15/05/2024 -
19h27TJMG realiza primeiro Intervalo Cultural - Edição Fim de TardeApresentação de música instrumental foi realizada no Espaço de Convivência
Espaço de Convivência do TJMG recebe o Intervalo Cultural – Edição Fim de Tarde ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), realizou, nesta quarta-feira (15/5), o primeiro Intervalo Cultural – Edição Fim de Tarde, no Espaço de Convivência Antônio Luiz Garcia de Paiva. O evento é dedicado à música instrumental e recebeu os músicos Alberth Holanda, no acordeão, e Gilson Brito, no violão.
A primeira edição contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, além de desembargadoras, desembargadores, juízas, juízes, servidoras, servidores, colaboradoras, colaboradores, estagiárias e estagiários.
Presidente José Arthur Filho elogiou a nova edição do Intervalo Cultural ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )
Segundo o presidente José Arthur Filho, a iniciativa proporcionou um momento de congraçamento, leveza e boas energias. "Uma apresentação como essa, com música agradável, num lugar aprazível e no fim da tarde, une magistradas, magistrados, servidoras, servidores e profissionais que atuam no TJMG”, afirmou.
Os instrumentistas apresentaram sucessos internacionais e da MPB, como "Por una cabeza", "La vie en rose", "Yesterday", "Garota de Ipanema", "Wave" e "Let it be".
O superintendente de Comunicação Institucional do TJMG, desembargador José Américo Martins da Costa, ressaltou a importância da Edição Fim de Tarde do Intervalo Cultural. "Precisamos desse momento de relaxamento, em meio ao trabalho que executamos no dia a dia", disse.
Os instrumentistas Gilson Brito e Alberth Holanda tocaram clássicos da música internacional e da MPB ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )
A assistente de gabinete Júlia Moreira Araújo, que estava acompanhada de outras colegas de trabalho, disse que adorou a inciativa. "Amei a música. O evento é muito bom para quem trabalha no prédio. Quando ouvimos a música, decidimos descer”, afirmou.
Quem também gostou do evento é Paulo Henrique Silva dos Santos, que trabalha na área da limpeza. "É um momento maravilhoso, de ouvir música e distrair. Gostei do repertório e acho que as apresentações deveriam acontecer mais vezes", disse.
Edição Fim de Tarde é dedicada à música instrumental ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )
Histórico
Criado em 2017, o Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, , que tem como objetivo valorizar a arte e aproximar a Corte mineira dos públicos interno e externo, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.
Confira, abaixo, um trecho da apresentação dos instrumentistas:
Veja neste link outras fotos do Intervalo Cultural – Edição Fim de Tarde.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial